• topo
  • topo1
  • http://wowslider.net/
  • topo3
topo1 topo12 topo23 topo34
wow slider by WOWSlider.com v8.7
Digite uma palavra para realizar a pesquisa.
  Cemig alerta sobre atuação de estelionatários em Varginha Notícias



"Pelo telefone, clientes são requisitados a fazer depósito em conta bancária para quitarem débitos com a Cemig "   

Empresários e comerciantes de Varginha devem ficar atentos à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes. A abordagem mais recente está sendo feita via telefone, quando o cliente é informado que é necessário realizar a troca do medidor ou que estaria com pendências junto à Cemig, e deve fazer contato por um número 0800 para regularizar a situação. Ao fazer contato pelo número informado pelos estelionatários, o comerciante é orientado a efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada. Nesta segunda-feira (22) houve registro de duas ocorrências na cidade, envolvendo este tipo de golpe.     

Para evitar o surgimento de novas vítimas, a  Cemig orienta que os consumidores devem utilizar os telefones informados na própria conta/fatura de energia para esclarecer quaisquer dúvidas ou negociar débitos.     Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.     

Contato telefônico     

A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia.     

Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das faturas de energia elétrica, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.     

Algumas dicas para evitar golpes:          

  • O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.       
  • Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.       
  • A Cemig não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.


 
 
 
 

Prefeitura Municipal de Ijaci-MG
  Praça Prefeito Elias Antonio Filho, 119 - Centro - Ijaci-MG - CEP: 37218-000
Telefone: (35) 3843-1280
email:gabinete@ijaci.mg.gov.br
www.ijaci.mg.gov.br
Horário de atendimento ao público: segunda à sexta de 08:00hs às 17:00hs.

Versão 3.0